Após prisão, homem confessa ‘informalmente’ que cometeu abusos contra sobrinha de 10 anos

0
209

O suspeito foi preso na manhã desta terça (18) no município de Betim, em Minas Gerais

Foto: Reprodução / TV Globo / Jornal Hoje

Elizabeth Barbosa*

O tio suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos, na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, confessou ‘informalmente’ o crime aos policiais, após ser preso nesta terça (18), em Betim (MG). A informação foi revelada pelo delegado responsável pela Superintendência de Polícia Regional Norte, Ícaro Ruginski Borges Nascimento.

O suspeito estava foragido desde a última semana. Ele teria passado pela Bahia, onde tinha familiares, e depois fugido para a cidade de Betim.

O homem, que chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer o exame de corpo de delito, no início da tarde, será ouvido formalmente na delegacia ainda nesta terça.

Segundo informações da delegacia, o tio da criança será transferido para o Espírito Santo, para ser interrogado. Por fim, será transferido para a ala de presos por estupro do Complexo do Xuri.

O suspeito, que tem 33 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

Caso

A menina de 10 anos, que vinha sendo estuprada pelo tio desde os 6 anos, foi levada, no dia 7 de agosto, ao atendimento do Hospital Roberto Silvares, região norte do Espírito Santo, com suspeita de gravidez. Apesar de decisão judicial, o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), onde a criança foi levada no dia 14 de agosto, localizado em Vitória (ES), avaliou o caso e informou que a unidade não teria condições técnicas de realizar o aborto.

No último domingo (16), a menina foi encaminhada até o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife, hospital referência no atendimento à saúde da mulher, junto com a avó, para realizar o procedimento. No dia seguinte, a criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

*Estagiária sob a supervisão de Igor da Nóbrega

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui