Centro de Inclusão Gravatá retoma as atividades do Projeto Movimento e Dança do CIG nesta terça (18)

0
202

O reencontro aconteceu no Rotary Club, reunindo cerca de 40 participantes e profissionais do CIG

Foto: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Após cinco meses de suspensão por causa da Covid-19, o Projeto Movimento e Dança, retomou, nesta terça (18), as atividades no município de Gravatá, Agreste do estado. O reencontro aconteceu no Rotary Club, reunindo cerca de 40 participantes do Centro de Inclusão Gravatá (CIG), responsável pela realização da ação.

“Com esse grupo, conseguimos levar qualidade de vida e inclusão para os idosos e pais das crianças que são atendidas no CIG. Nesse momento, estamos seguindo os protocolos passados pela Secretaria de Saúde para que possamos voltar com segurança”, explicou a coordenadora do CIG, Simone Rocha.

Visando promover a segurança e saúde dos participantes, as atividades acontecerão nas terças e sextas, das 9h às 11h, com dois grupos distintos. “Os encontros serão feitos, em sua maioria, no Parque da Cidade, um local amplo e ao ar livre”, completou Simone.

Rizonete Soares, 58 anos, uma das participantes desde o início, conta quais têm sido os benefícios em fazer parte do grupo. “Esse projeto representa uma qualidade de vida pra todos nós. Aqui, temos encontros com amigos e, por meio de exercícios e da conversa, conseguimos tirar os outros da tristeza. Muitas pessoas vêm pra cá e melhoram a saúde, com a aeróbica e a dança. Já trouxe várias amigas pra cá e minha família também”, explicou.

Segundo o CIG, todos os participantes estão passando por uma análise com nutricionista, para que todas as necessidades individuais sejam atendidas, através da mediação de um educador físico.

Sobre o projeto

Lançado em 2018, o projeto tem como objetivo desenvolver atividades físicas e aulas de dança para idosos e responsáveis por crianças cadastradas no CIG. A iniciativa surgiu de um grupo de mães, que teve a ideia de proporcionar maior interação entre as famílias.

Como participar do projeto

Para participar do Movimento e Dança, os interessados devem realizar a inscrição no CIG, com a psicopedagoga Fabiana Araújo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui