Curso de Licenciatura da UNIVISA promove seminário online em homenagem ao centenário de Clarice Lispector

0
216

O webinar contará com a participação da escritora pernambucana Fátima Quintas

Foto: Internet

Correio Notícias, com ASCOM

O curso de Licenciatura em Letras do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão (UNIVISA) promoverá, nesta quarta (19), às 19h, um seminário online (webinar temático) em homenagem ao centenário da escritora ucraniana Clarice Lispector, patrona da literatura de Pernambuco. Aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, o evento contará com a participação da escritora e pesquisadora pernambucana Fátima Quintas (convidada especial).

A apresentação será conduzida pelo prof.º Marcos Carneiro. Já a mediação, pelos professores Dra. Débora Cavalcante e Msc. Eduardo Gonçalves.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição através do link https://register.gotowebinar.com/register/3311421568637028110.

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos Linguísticos e Literários (NELL).

Sobre Clarice Lispector

Nascida em plena Guerra Civil, veio ao Brasil quando tinha dois anos, fugindo com a família do antissemitismo. Chegou, primeiro, em Maceió, onde passou um curto período de tempo. Em seguida, foi para o Recife. Quando tinha apenas 14 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou direito na Universidade Federal, e fixando residência. Clarice faleceu aos 56 anos por conta de um câncer de ovário.

A escritora se declarava pernambucana. Se estivesse viva, completaria 100 anos no mês de dezembro.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui