Comerciantes estão otimistas após reabertura do Mercado Cultural de Gravatá

0
117

O local é um dos polos turísticos mais visitados do município do Agreste pernambucano

Fotos: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Os boxistas do Mercado Cultural de Gravatá, que reabriu as portas na semana passada, após meses com as atividades suspensas, estão otimistas em relação às vendas neste recomeço. O local é um dos polos turísticos mais visitados do município do Agreste pernambucano.

“No começo, a notícia de que a gente ia precisar fechar chocou bastante e tivemos um prejuízo, mas, aos poucos, vamos superando. Esse retorno está sendo bom e o pessoal já está se acostumando. As coisas estão um pouco lentas, mas minhas expectativas são boas e sei que tudo vai melhorar”, disse a proprietária de um dos boxes, Ana Paula.

Para Helena Maria outra comerciante do local, que possui um bar e restaurante, estão sendo adotados todos os cuidados necessários para proteger o público, mantendo os clientes informados sobre a higienização que é realizada no ambiente. “Infelizmente, não pudemos nos organizar quando recebemos a notícia de que o mercado ia fechar, mas, agora está voltando a dar certo. Essa retomada é ótima e estou recuperando meus clientes e vendas. Coloquei placas informativas sobre os procedimentos de segurança nas paredes e eles têm sido obedientes. Só tiram a máscara na hora de comer”, explicou.

Roberto Borges, que costuma visitar o local frequentemente, diz estar satisfeito com a retomada dos serviços. “Sempre venho tomar café da manhã aqui e fiquei feliz com a reabertura do mercado. Quando fechou, fiquei triste porque quebra a rotina e o canal que a gente tem com os nossos amigos, donos dos restaurantes. Acho que, agora, a tendência é melhorar e abrir cada vez mais boxes, porque, aqui, além de prestarem um serviço de comércio, também impulsiona o turismo”, pontuou.

Localizado na Rua Sergio Loreto, S/N, no Centro da Cidade, o Mercado Cultural conta com mais de 45 boxes e funciona das terças aos domingos, das 7h às 19h. O local é responsável por oferecer gastronomia diversificada, peças de artesanato e o melhor da música regional, distribuídos em 45 boxes.

Protocolos de higiene adotados pelo Mercado Público

Dentre as medidas adotadas pelo protocolo repassado à Secretaria Municipal de Saúde e determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estão a disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mesas, entre a chegada e a saída das pessoas dos estabelecimentos.

Para evitar aglomerações, o mercado ainda não deu retorno aos shows, que são realizados nos finais de semana.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui