Senac abre vagas para 30 cursos gratuitos em Pernambuco

0
172

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está oferecendo 1.113 vagas, distribuídas em 30 cursos gratuitos

O curso de gastronomia também está sendo oferecido pelo Senac. Na imagem, a instrutora Adriana Arregui depois ensinar a preparar o bolo vulcão de Leite Ninho com Nutela. (Imagem: Divulgação / Senac-PE)

Elizabeth Barbosa*

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco abriu 1.113 vagas em 30 cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. As inscrições vão até a próxima segunda (24).

De acordo com o Senac, há cursos disponíveis nas áreas de beleza, gastronomia, tecnologia, artes, idiomas, vendas e gestão. As vagas ofertadas são para várias cidades do estado, como Recife, Paulista, Ipojuca, Tamandaré, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina.

Os interessados devem realizar o cadastro através da internet. O processo contará com três modalidades – presencial, online (computador) ou semipresencial. A carga horária dos cursos varia entre 15 a 300 horas aulas.

Para participar, os candidatos devem possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, além de satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido.

A lista com o resultado dos aprovados será divulgado, pelo edital, no dia 25 de agosto. As aulas terão início a partir de setembro, segundo a modalidade escolhida de cada candidato.

Para se inscrever e ver a lista completa dos cursos e vagas disponíveis, acesse o http://www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

*Estagiária sob a supervisão de Igor da Nóbrega

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui