Bolsonaro promove evento ‘Brasil vencendo a covid-19’; país tem 113 mil mortes

0
115

O evento será transmissão ao vivo pela TV Brasil, emissora do Governo Federal, a partir das 11h

Foto: Sergio Lima / AFP via Getty Images

Correio Notícias

Na próxima segunda (24), o presidente Jair Bolsonaro participará do evento “Encontro Brasil vencendo a Covid-19”, que será realizado no Palácio do Planalto. A cerimônia, que está prevista para ocorrer às 11h, será aberta à imprensa e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil, emissora do Governo Federal.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta sexta (21), o Brasil registrou a marca de 113.454 mortes provocadas pelo novo coronavírus. O número de infectados, por sua vez, foi de 3.536.488. Deste total, 2.670.755 de pacientes conseguiram se recuperar da doença, enquanto outros 748.217 seguem em acompanhamento hospitalar ou domiciliar.

Bolsonaro tem causado polêmica ao contestar as medidas de segurança adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por autoridades sanitárias e pelo próprio ministério. Na última quarta (19), ele colocou em xeque a eficácia do uso de máscaras de proteção facial.

Em escala mundial, o Brasil fica apenas atrás dos Estados Unidos, que possui quase 175 mil mortos e mais de 5,6 milhões de casos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui