Polícia Militar e Secretaria de Turismo de Gravatá reiniciam cadastros do programa Alerta Celular

0
162

Os novos registros podem ser realizados pela internet ou na Secretaria de Turismo, a partir desta segunda (24)

As inscrições presenciais acontecerão na Secretaria Municipal de Turismo. (Foto: SECOM)

Correio Notícias, com SECOM

A Secretaria de Turismo de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e a Polícia Militar reiniciarão, na próxima segunda (24), os cadastros do programa Alerta Celular. Os novos registros podem ser realizados pela internet ou presencialmente.

Para se cadastrar, o interessado deve levar o aparelho celular até a Secretaria de Turismo, que está localizada no segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças, portando RG e CPF. O órgão funciona de segunda à sexta das 7h às 13h.

Por conta da pandemia, o atendimento presencial será realizado por ordem de chegada. “Só será permitida a entrada de uma pessoa por vez. No local, também será disponibilizado máscaras e álcool em gel”, explicou o secretário de Turismo, Darlan Raphael.

Sobre o programa

O programa Alerta Celular é um projeto da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, com o objetivo de facilitar a busca e a identificação de celulares roubados, furtados ou extraviados. Segundo a Polícia Militar, as chances de recuperação do item perdido chega a 90%, quando cadastrado na plataforma.

Em Gravatá, o Alerta Celular começou a funcionar em 2018, contando com grande adesão da população, garantindo sucesso significativo no ano de 2019.

Para mais informações sobre o programa, os interessados devem acessar o site www.alertacelular.sds.pe.gov.br/.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui