Escola Judiciária do TSE promove curso para jornalistas sobre Eleições 2020 e Direito Eleitoral

0
187

As inscrições, que tiveram início nesta terça (25), estão sendo realizadas no site da EJE

Foto: Pixabay

Correio Notícias, com TSE

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) promoverá, entre os dias 4 e 21 de setembro, o curso telepresencial “Eleições 2020 e Direito Eleitoral”, destinado a jornalistas e servidores da Justiça Eleitoral. As inscrições tiveram início nesta terça (25), no site da EJE.

A capacitação visa proporcionar, aos participantes, esclarecimento sobre o processo eleitoral, com atenção especial à desinformação, às recentes mudanças legislativas, aos aspectos gerais da Justiça Eleitoral e à prestação de contas. Outros temas, que costumam gerar dúvida antes, durante e depois das eleições, também serão abordados.

De acordo com a direção da EJE/TSE, o curso será ministrado por instrutores voluntários, servidores do próprio TSE e especialistas em Direito Eleitoral.

“Sua participação é muito importante e pode dar mais eficiência, transparência e força ao processo eleitoral”, afirmou a direção da EJE/TSE.

Sobre o treinamento

O treinamento será dividido em 11 módulos, composto por seminários temáticos on-line (ao vivo), com duração média de 2 horas – 1 hora e 30 minutos será destinada à explicação dos conteúdos teóricos, enquanto os 30 minutos restantes serão reservados para esclarecer eventuais dúvidas dos participantes.

Durante todo o curso, o aluno poderá enviar perguntas através de um formulário disponibilizado na plataforma da escola no moodle, que servirá como guia para o webinar.

Dentre os assuntos que serão abordados, estão o conhecimento da Justiça Eleitoral como um todo; o funcionamento dos processos de prestação de contas eleitorais; a participação da mulher na política; a estrutura da Assessoria de Comunicação do TSE; entre outros.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui