GRAVATÁ: Curva da Covid-19 é estabilizada; Secretaria de Saúde afirma que doença está sob controle na cidade

0
225

O secretário de Saúde, Luiz Ribamar, afirma que a situação não está fora de controle, mas alerta a população sobre a importância dos protocolos de higiene e segurança

Foto: SECOM

Igor da Nóbrega

Os novos casos de Covid-19 vêm se mantendo no município de Gravatá, no Agreste do estado. Apesar dos números revelarem que a curva da doença ‘estacionou’ no município, as autoridades sanitárias e de saúde afirmam que a situação não estão fora de controle.

Nos últimos três boletins divulgados, a cidade registrou 19 novos casos de coronavírus. Na ocasião ainda, apenas um óbito foi confirmado. A vítima, uma paciente de 71 anos, que faleceu no último domingo (23), estava internada em uma unidade hospitalar estadual. Já o número de pacientes recuperados vem crescendo consideravelmente. No mesmo período, foram contabilizados 15 curas da doença.

“É importante colocar que o número de casos confirmados está se mantendo dentro do esperado, com reabertura das atividades comerciais e estruturas de lazer. Nossas equipes de vigilância continuam alertas e atuantes para fazer cumprir todas as medidas necessárias, para que esses serviços continuem funcionando sem qualquer prejuízo a saúde da população”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar.

O secretário explica que a ampliação dos testes permitiu uma identificação maior dos casos de síndrome gripal, proporcionando mais agilidade frente aos pacientes infectados pela Covid-19. “Com isso, continuamos adotando medidas de isolamento e tratamento dos pacientes doentes, rompendo a linha de transmissão da doença e contaminação da população”, pontuou.

Contudo, Luiz Ribamar lembra que a população não pode relaxar quanto aos protocolos de higiene e segurança. “Continuamos, assim, alertando a população gravataense que ainda estamos em período de pandemia. Continuam valendo as medidas de isolamento social já tão citadas, como uso constante da máscara, lavagem das mãos, uso do álcool em gel. Caso alguém apresente sintomas de síndrome gripal, procure imediatamente uma unidade de saúde, para atendimento e investigação do caso”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui