Em Gravatá, CIG realiza atividades e homenagens no encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

0
128

O encontro contou com a presença dos pais e das crianças e adolescentes atendidas pela entidade filantrópica

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Nesta sexta (28), o Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), no Agreste de Pernambuco, realizou um conjunto de atividades físicas e homenagens em comemoração á Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto. O encontro contou com a presença dos pais e das crianças e adolescentes atendidas pela entidade filantrópica.

“Nosso acompanhamento é de uma equipe multiprofissional, onde abraçamos as limitações das crianças com dedicação e amor e ajudamos em seu desenvolvimento. Ouvir relatos de pessoas que lutam e vencem diariamente tantas dificuldades enchem nosso coração de esperança e satisfação, de saber que estamos no caminho certo. Eu sinto prazer em fazer parte da família CIG”, destacou a coordenadora do CIG, Conceição Silva.

Uma das homenageadas foi a paratleta Samira Pereira, que conquistou prêmios nacionais de atletismo. “Muita gente já me disse que eu estava perdendo meu tempo, que só deveria aceitar a condição da minha filha. Mas contei com anjos em nossas vidas que nos estimularam. Cada consulta, cada pequeno passo, tudo é uma vitória e desistir nunca será uma opção”, revelou a mãe da paratleta, Maysa Pereira.

A adolescente Anne Karoline também recebeu homenagem e contou que se sente lisonjeada em saber que sua trajetória inspira outras pessoas. “É bom ver que as pessoas com deficiência, hoje, têm uma maior visibilidade e eu fico muito feliz em poder ser uma representante e ser vista como referência. Quero ajudar muitas pessoas a passar por momentos ruins e superar seu limite todos os dias”, destacou.

O CIG é administrado pela Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Assistência Social.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui