Prefeito de Gravatá participa de reunião para planejar execução do Parque Ambiental Janelas para o Rio

0
165

A obra, que deve ter início ainda neste semestre, está orçada em quase 2,3 milhões de reais

Imagem: Projeto / Divulação

Igor da Nóbrega

O prefeito Joaquim Neto participou, na manhã desta sexta (28), de uma reunião com secretários municipais para discutir e planejar a execução do projeto ‘Janelas para o Rio’, um parque ambiental que será construído próximo ao antigo matadouro de Gravatá, no Agreste do estado.

De acordo com o chefe do Executivo, o município fará a doação do terreno para a construção empreendimento. “Após a conclusão da obra, vem o mais difícil, que é a manutenção do local. Para isso, estamos envolvendo todas as classes da cidade. O pessoal das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, através do Cras”, afirmou Joaquim Neto.

O prefeito diz que a gestão está aberta para ouvir sugestões sobre atividades que possam ser disponibilizadas no parque. “Trouxemos os esqueitistas, que pediram a possibilidade de uma pista de skate”, explicou Joaquim Neto.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Paulo Câmara no último dia 19. A obra, que está orçada em aproximadamente 2,3 milhões de reais, deve começar ainda neste semestre.

Sobre o parque Janelas para o Rio

O parque Janelas para o rio é uma obra do Governo de Pernambuco, através da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A área do local é de 10 mil metros quadrados.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui