GRAVATÁ: SAMU ganha nova ambulância; frota chega a 16 veículos na área da saúde

0
179

A nova ambulância receberá ainda equipamentos adicionais que irão transformá-la numa unidade avançada

Foto: SECOM

Correio Notícias, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebeu mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade já conta com 14 ambulâncias e 2 motolâncias para atender as necessidades de locomoção dos pacientes.

“Quando esta gestão chegou aqui, em 2017, a frota de veículos estava sucateada, muitos atendimentos de urgência tinham que ser realizados pelo Corpo de Bombeiros. Hoje, com muito trabalho e compromisso, temos viaturas equipadas e de prontidão para atender os gravataenses em resgates, transferências e dar todo o suporte que a população precisa”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Para a professora Maria Edneide, observou a chegada do novo veículo ressalta a preocupação e o compromisso do atual governo municipal com a população. “Nós, gravataenses, nos sentimos acolhidos. Saber que há uma gestão que se preocupa e que corre atrás do melhor para nossa cidade me deixa muito feliz. E quando se trata de saúde, quanto mais investimentos melhor, porque podemos precisar a qualquer momento”, destacou.

O biomédico aposentado Paulo Coelho, que reside em Gravatá há dez anos, aponta as mudanças que tem notado na saúde pública local. “Quando vemos obras e investimentos como essa ambulância, ficamos satisfeitos em saber que nossos impostos estão sendo aplicados em melhorias, que irá nos favorecer. Acho importante que, numa pandemia como esta, haja mais ações voltadas para a saúde pública”, enfatizou.

Segundo ainda o secretário de Saúde, a nova ambulância receberá ainda equipamentos adicionais que irão transformá-la numa unidade avançada.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui