GRAVATÁ: Secretaria de Cultura prorroga inscrições de artistas para recebimento de Auxílio Emergencial

0
115

As inscrições acontecem até a próxima sexta (4). Os interessados podem se inscrever pela internet ou presencialmente

Arte: SECOM / Divulgação

Correio Notícias, com SECOM

As inscrições de artistas e grupos artísticos foram prorrogadas, até a próxima sexta (4), no Cadastro Cultural da cidade de Gravatá, no Agreste do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

De acordo com o secretário Darlan Raphael, a concessão do Auxílio Emergencial para a classe está em conformidade com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LEI 14.017/20), sancionada, no dia 29 de junho de 2020, para os estados, distrito federal e municípios, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o valor estimado a ser creditado para o município de Gravatá é de aproximadamente R$ 606.000,56. O dinheiro será utilizado para efetuar o pagamento de Auxílio Emergencial dos trabalhadores do segmento. Por outro lado, 20% do recurso será aplicado em ações de investimento no setor cultural.

As inscrições são realizadas pela internet (online), através de uma aba disponível no site da Prefeitura de Gravatá. Os artistas podem ainda se inscrever presencialmente na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Rui Barbosa nº 150 (segundo andar), Centro, no horário de 8h às 13h.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone (81) 3563-9047.

Sobre o Inventário Cultural

A Secretaria de Turismo esclarece ainda que o Inventário Cultural auxiliará como banco de informações, mas não será uma ferramenta automática de aprovação do auxílio. Para tanto, todos os cadastrados passarão por uma análise criteriosa de acordo com a LEI 14.017/20 – ALDIR BLANC.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui