OVNIS? Na Rússia, cratera misteriosa divide a opinião de internautas

0
338

O fenômeno integra a chamada “crateras misteriosas”, que vêm surgindo no país há cerca de seis anos

Foto: Vesti Yamal TV / Reprodução

Correio Notícias

Uma equipe de reportagem da emissora russa Vesti Yamal TV divulgou um imenso buraco formado na superfície de um campo, com 50 metros de profundidade. Nas redes sociais, a repercussão foi grande e alguns internautas afirmam que a perfuração foi feita por um suposto OVNI.

De acordo ainda com outras teorias que circulam pela internet, testes secretos de mísseis podem ter originado a 17ª cratera na região. Contudo, cientistas explicam que o fenômeno é resultado de uma grande explosão durante um verão com temperaturas acima da média para os padrões da tundra russa. Através disso, blocos de solo e gelo foram lançados a centenas de metros do epicentro da explosão.

Segundo ainda a opinião de cientistas, o solo liberou naturalmente um gás, que estava congelado há milhares de anos. Devido a onda de calor na região, ele começou a descongelar.

“A cratera surgiu de forças colossais da natureza”, comentou o cientista Evgeny Chuvilin, pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo, à imprensa russa.

Outra opinião coloca ainda mais dúvida sobre a formação do fenômeno. “Ele contém muitas informações científicas, que ainda não estou pronto para divulgar”, classificou o professor Vasily Bogoyavlensky, do Instituto Russo de Pesquisa de Petróleo e Gás em Moscou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui