Miss Patos 2020 fala sobre carreira de modelo e expectativas para o Miss Paraíba

0
701
Foto: Lucas França/ Divulgação

Igor da Nóbrega

Maria Beatriz Monteiro Gomes, de apenas 20 anos, foi a grande revelação do Miss Patos 2020, realizado no município do Sertão paraibano. Na final, que aconteceu no último dia 30, na loja CompreVeste, no Centro da Cidade, ela se destacou frente as quatro demais finalistas e foi coroada como a grande campeã do concurso de beleza.

A jovem, que tem 1,75 de altura, está sendo agenciada pela Tráfego Models. Ela bateu um breve papo com o Correio Notícias, revelando quais são as expectativas para o Miss Paraíba 2021 e como foi ter vencido o evento local deste ano.

Correio Notícias – Como foi ganhar o Miss Patos? Você sonhou que poderia ser a grande vitoriosa?

Maria Beatriz – Participar do concurso foi uma oportunidade de aprendizado e evolução pessoal. Conheci pessoas extraordinárias que me ensinaram muito. Receber o título foi uma imensa emoção, bem como, uma responsabilidade. Trago comigo não só uma coroa e uma faixa, mas sim o nome de uma cidade com pessoas fortes, carismáticas, dedicadas e com mulheres empoderadas, guerreiras, inteligentes, que estão, cada vez mais, dominando seu espaço. Todas as meninas, que participaram do concurso, representam muito bem a morada do sol, então eu nunca imaginei que conquistaria o título de Miss Patos 2020.

Correio Notícias – Quais são suas expectativas para o Miss Paraíba 2021? Está confiante?

A oportunidade de chegar à etapa estadual está sendo um presente pelo qual sou muito grata. Estou me esforçando, buscando mais conhecimentos, aprimorando-me cada dia mais para representar Patos da melhor forma possível. Acredito na equipe de parceiros que estão caminhando comigo neste momento de preparação e isto transmite a mim confiança para desempenhar um bom trabalho na passarela.

Correio Notícias – Pretende trabalhar profissionalmente com moda, daqui pra frente?

Maria Beatriz – Sim, a moda é um mundo fantástico de possibilidades e criatividade. Sempre fui apaixonada por desfiles, admiro a desenvoltura e a autoconfiança que os modelos transmitem na passarela, além da representatividade a outros jovens e as mulheres: transmitir a elas a força e determinação.

Correio Notícias – Quais pessoas te apoiaram nesta caminhada?

Maria Beatriz – Quando decidi participar, nunca imaginei que tantas pessoas seguiriam comigo, fiquei surpresa pela quantidade de pessoas que me enviaram mensagens, que fizeram publicações nas suas redes sociais e que torceram para que eu vencesse. Mas tudo isso nunca seria possível sem minha família e amigos. As mulheres da minha vida, como costumo dizer sempre que vou citar minhas avós, minha mãe e uma grande amiga, meu pai, meu bisavô, meu namorado e toda extensão familiar, esses sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos. Duas mulheres muito especiais que não estão mais presentes fisicamente, também foram e são meu incentivo.

Sobre o Miss Patos 2020

As inscrições para o Miss Patos 2020 aconteceram entre os dias 31 de julho e 13 de agosto, através do Instagram do Miss Paraíba. Devido à pandemia da Covid-19, os organizadores realizaram a seleção pela internet (virtual), escolhendo 10 semifinalistas, que participaram do primeiro ensaio fotográfico. Após a divulgação das fotos oficiais, foi aberta a votação para a escolha da Miss Influencer – a miss com mais engajamento nas redes sociais, seria a primeira semifinalista das cinco vagas disponibilizadas. Já a escolha das quatro vagas restantes ficou sob a responsabilidade da equipe que participou do ensaio fotográfico – fotógrafo, maquiadora e personal stylist.

As cinco grande finalistas participaram de uma etapa presencial e restrita, realizada em um estúdio de veiculação. A cerimônia foi transmitida através do Instagram @missmisterparaiba.

De acordo com a organização do evento, a etapa presencial foi realizada com todos os cuidados necessários, como o distanciamento entre as participantes, o uso de máscaras nas entradas do local e um número reduzido de profissionais, que reuniu apenas os jurados e o coordenador.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui