Longa-metragem “Foi no carnaval que passou” é exibido no 7º Festival de Cinema de Caruaru

0
442

O longa-metragem pode ser assistido até o próximo domingo (13)

Foto: Reprodução / Filme

Igor da Nóbrega

O filme recifense Foi no carnaval que passou vem sendo exibido virtualmente no 7º Festival de Cinema de Caruaru, no Agreste do estado. O longa-metragem pode ser assistido até o próximo domingo (13), através de um link disponibilizado pela Cartume.TV.

A produção, que tem à frente o cineasta Léo Leite, 33 anos, demorou cerca de 10 anos para ficar pronta. No ano passado, o filme foi selecionado para participar da 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABFF), evento que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 17 de outubro.

Foi no Carnaval que Passou é considerado uma das principais revelações pernambucanas de 2019.

A sétima edição do Festival de Cinema de Caruaru reúne 84 filmes, produzidos em 11 países.

Sinopse

Foi no Carnaval que Passou é um filme de memórias de antigos carnavais. Conta três histórias entrelaçadas, em décadas distintas, sobre amores que nunca chegaram a acontecer. Pedro, jovem contemporâneo, tímido e inseguro, confronta-se com o primeiro grande amor da sua vida, em meio a suas próprias descobertas. Ele é levado para a folia pelo seu primo Joaquim, que chega na cidade em busca de diversão. Pedro conhece Carolina e, juntos, formam um triângulo amoroso, vivenciando a clássica tríade do Pierrot, Arlequim e Colombina.

Na década de 1970, em plena ditadura militar no Brasil, Márcia é uma garota recém-formada, que tem seu emprego formal e não quer ter nenhum tipo de envolvimento com política. Porém, ela namora Aurélio, mas não sabe que ele é um militante de esquerda e integrante da luta armada contra o regime militar.

Em 1956, os tempos são outros. Celeste vive uma realidade conservadora e, segundo os valores de seu tio e tutor, Sr Osvaldo, carnaval é sinônimo de promiscuidade. Osvaldo é um homem grosseiro e violento, mantendo as meninas trancadas e longe dos festejos. Escondida, Celeste conhece Manoel, com quem vive um rápido romance de carnaval.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui