GRAVATÁ: Secretaria de Meio Ambiente instala poços nos sítios Várzea Grande e Tarrafas

0
141

A ação visa beneficiar agricultores, criadores de animais e toda a comunidade

Foto: SECOM

Correio Notícias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou, nesta quinta (10), um serviço para encontrar água nos subsolos dos sítios Várzea Grande e Tarrafa, na zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa visa beneficiar agricultores, criadores de animais e toda a comunidade, que terão acesso a água potável em locais mais próximos das residências.

A ação tem como principal objetivo construir poços nos locais. “Esse poço vai ajudar a comunidade em muita coisa. É uma benção. Tenho minha criação de porcos e isso é ótimo para os animais também. Conheço alguns moradores aqui que também têm poços. Eu fiz esse pedido à prefeitura e logo eles vieram fazer. Antes, a gente ia buscar água em outro lugar e isso era muito cansativo, mas, agora, tudo vai ficar mais simples”, destacou o produtor de queijo e morador do sítio Várzea Grande, José Jailson.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a ação vai ao encontro de pedidos feitos pelos próprios moradores. Até o momento, já foram instalados cerca de dez poços na região.

Como solicitar os poços

Os poços podem ser solicitados na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, que está localizada na Rua Joaquim Souto Maior, SN, Nossa Senhora das Graças. O órgão funciona de segunda à sexta, das 7h às 13h.

Após a solicitação, a secretaria realiza um estudo das terras, para viabilizar a possibilidade da implantação de um poço na região. A perfuração, para descobrir se existe água no local, dura cerca de 4h. Em seguida, são realizados os procedimentos para a construção do reservatório, que pode ser concluído em aproximadamente um mês.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui