COVID-19: Secretaria de Saúde do Recife desativa 6º hospital de campanha

0
107
Foto: Andréa Rêgo Barros / ArquivoPCR

Correio Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde do Recife desativou o 6º hospital de campanha desde o início da pandemia da Covid-19. Agora foi a vez do Hospital Provisório Recife 3, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul, que registrou a alta do último paciente internado com a doença.

O local deixou de receber novos pacientes no dia 1º de setembro. O resultado revela uma redução sustentada nos principais indicadores da pandemia na capital pernambucana.

“Hoje, segunda-feira, dia 14 de setembro, nós temos 77 pacientes internados nas UTIs [Unidades de Terapia Intensiva] da prefeitura, sendo 33 do Recife, o que é o menor número desde o início da pandemia”, afirmou o prefeito Geraldo Júlio (PSB), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, na última sexta (11).

Os equipamentos médico-hospitalares começaram a ser retirados do local nesta segunda (14), sendo transportados para outras unidades de saúde municipais, como as maternidades e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias, na Zona Oeste do Recife.

No decorrer do funcionamento, o Hospital Provisório Recife 3 recebeu mais de 500 pacientes e contou com 107 leitos, sendo 80 de UTI e 27 de enfermaria.

Confira, abaixo, o pronunciamento do prefeito Geraldo Júlio:

Depois de seis meses de pandemia do novo coronavírus, Recife está há quatro meses apresentando queda nos indicadores relacionados à doença. Tudo isso graças à estrutura de hospitais e profissionais que montamos para combater a covid-19, além do apoio dos recifenses, que fizeram o melhor isolamento social do país. Vamos seguir neste caminho, que tem nos possibilitado a gradual e segura reabertura de atividades na cidade.

Posted by Geraldo Julio on Friday, September 11, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui