Barista gravataense é destaque no Bom Dia Pernambuco desta terça (15)

0
433

Lidiane Santos também é uma das proprietárias da cafeterias e lanchonetes do município de Gravatá, a Arte Café

Foto: Bom Dia Pernambuco / Reprodução

Igor da Nóbrega

A barista Lidiane Santos foi um dos destaques do Bom Dia Pernambuco, exibido pela Globo Nordeste, na manhã desta terça (15). Na ocasião, a empresária gravataense falou um pouco sobre o universo do preparo do café, um dos produtos mais consumidos em todo o Brasil e no mundo.

A matéria foi conduzida pela repórter Bianka Carvalho, que mostrou aos telespectadores o preparo de um café filtrado, moado na hora. “Todo café tem um potencial e o barista precisa explorá-lo e entregar pro cliente da melhor forma possível, então o que acontece? A gente tem receitas para preparar a bebida, a gente tem formas diferentes de preparo, tanto de café expresso quanto o café filtrado. São muitas variáveis”, explicou Lidiane.

Enquanto preparava a bebida, a barista atentou para o constante crescimento da área. “Esse mercado tá em ascensão. As pessoas estão procurando saber cada vez mais ter um conhecimento técnico, para que elas possam trabalhar como baristas ou como empreendedoras”, explicou.

Segundo a empresária gravataense, o café filtrado é ideal para os ‘marinheiros de primeira viagem’. “É uma bebida mais suave e diluída, diferente do café expresso, que possui uma concentração maior”, destacou.

Lidiane é barista há quase dez anos. Ela lembra quando iniciou os estudos na área. “Eu comecei com o curso de barista iniciante, para que eu pudesse entrar nesse mundo do café de uma forma objetiva, sabendo os direcionamentos. E aí eu fui fazendo aperfeiçoamento naquela área que eu precisava evoluir mais”, concluiu.

Confira, abaixo, a participação da barista gravataense (A partir de 1h17min11seg):

https://globoplay.globo.com/v/8857288/programa/?s=01h21m09s

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui