Adeildo do Abacaxi confirma candidatura a vereador de Gravatá pelo MDB

0
180

O agricultor participou da Convenção Partidária do MDB, realizada na tarde desta quarta (16), no Salão Paroquial 3S

Foto: Igor da Nóbrega / Correio Notícias

Igor da Nóbrega

O agricultor Adeilson José Bento, 50 anos, popularmente conhecido por Adeildo do Abacaxi, confirmou a candidatura a vereador pelo município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na tarde desta quarta (16), o pré-candidato participou da Convenção Partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido no qual é filiado.

“Hoje reafirmei meu compromisso de lutar por melhores condições para os moradores do distrito de Russinhas, como também de sítios ao redor. Vim do campo, moro no campo e convivo diariamente com a comunidade, ouvindo reivindicações de agricultores, pescadores e todos, em geral. Eu quero fazer a diferença na Câmara Municipal, por isso estou aqui”, afirmou.

O MDB local conta com 21 pré-candidaturas, sendo 14 homens e sete mulheres.

Devido à pandemia da Covid -19, a Convenção Municipal contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores, da imprensa e do vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, que também confirmou a candidatura para o mesmo cargo.

Adeildo do Abacaxi ao lado do presidente do MDB de Gravatá, o vice-prefeito Danilo Melo, e de outros pré-candidatos. (Foto: Igor da Nóbrega / Correio Notícias)

Sobre Adeildo do Abacaxi

Filho de José Manuel Bento e Hilda Maria da Silva, Adeildo do Abacaxi nasceu no sítio de Lagoa do Costa, na zona rural de Gravatá, onde morou até os 22 anos. Desde cedo, trabalhou na agricultura para ajudar o pai, que, na época, plantava mandioca para fazer farinha, sendo a principal receita econômica da família. Aos 15 anos, começou a cultivar abacaxi, uma cultura pouco explorada na região durante a década de 1980. A partir daí, o agricultor começou a ampliar os negócios, levando a colheita da fruta para outras cidades, nos anos 2000, ficando conhecido em toda a região. O sucesso da comercialização dos abacaxis, que são diferentes dos produzidos em Caruaru ou na Paraíba, deu-se por causa do clima e do solo de Gravatá.

Posteriormente, casou-se com Maria de Fátima dos Santos Bento e foi morar no sítio. Juntos, tiveram dois filhos – Maria José dos Santos Bento e Adegilson José Bento.

Atualmente, Adeildo do Abacaxi emprega mais de 20 pessoas durante as safras de abacaxi, ajudando direta e indiretamente muitas famílias.

Redes Sociais

O agricultor vem divulgando a pré-candidatura nas redes sociais, através do Instagram e do Facebook.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui