Júlia Puke foi a única aluna da rede estadual de Pernambuco aprovada na fase final do programa

Igor da Nóbrega
Uma aluna de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi aprovada em 1º lugar, em todo o o estado, na seleção final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020. Júlia Puke cursa o 2º ano do curso de Administração na Escola Técnica Estadual (ETE) do município.
“Queria enaltecer aqui minha mentora, Morgana Monteiro, que me apoiou durante todo processo com muita atenção e carinho, e a equipe da ETE Gravatá, formada por profissionais incríveis e essenciais para que tudo isso ocorresse! Essa vitória não é minha, é nossa!. Aos meus amigos, obrigada pelo apoio e carinho, amo vocês!”, revelou a estudante, na conta do Instagram.
No Instagram, a direção da ETE comemora a conquista da jovem gravataense. “Única representante oficial da rede estadual no certame.
Sim… teremos uma representante no Parlamento Brasileiro na capital do país, Brasília, com a certeza que representará Gravatá, Pernambuco, Nordeste muito bem! Parabéns Júlia! Merecedora! O céu é o limite!”, afirmou a postagem.
O resultado dos alunos selecionados foi divulgado no site da Câmara dos Deputados. Dos 311 pré-selecionados(as), de todo o país, para a fase final do programa, 78 alunos foram escolhidos para ir a Brasília. “Todos estes(as) selecionados(as) receberão comunicado via e-mail, whatsapp e/ou telefone, com instruções sobre as próximas etapas”, explicou a nota.