Atlântico sofre terremoto de 6.9 de magnitude; evento aconteceu perto do arquipélago São Pedro e São Paulo

0
177

O tremor foi registrado a quase 1 mil quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte

Foto: Labsis / Reprodução / Google

Correio Notícias

O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) confirmou, nesta sexta (18), um terremoto de magnitude 6.9 no Atlântico, próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo e quase 1 mil quilômetros de Natal. O evento aconteceu às 21h43min.

Apesar da intensidade ser considerada elevada, o geólogo Eduardo Menezes, do Labsis, explica que não há risco de tsunami. Segundo ele, seria necessário que o tremor ultrapassasse os 7.5, ocasionando um movimento na falha sísmica do tipo reverso ou normal – levantamento ou afundamento brusco do soalho oceânico.

Eduardo lembra ainda que os tremores afetam a referida região constantemente, sendo resultantes da separação dos continentes e próprio movimento oceânico. No último dia 30, outro tremor de magnitude 6.5 já havia sido registrado.

De acordo com o Labis, o epicentro do evento foi localizado a aproximadamente 282 km a leste de São Pedro e São Paulo, a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha, a 1.184 km a nordeste de São Miguel do Gostoso, a 1.193 km a nordeste de Natal, a 1.338 km a norte-nordeste de Recife e a 1.405 km a nordeste de Fortaleza.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui