ENEM 2020: Estudantes têm até 1º de outubro para inserir ou atualizar foto do cadastro

0
185

O Inep lembra que não serão aceitas imagens em PDF ou de pessoas, óculos escuros e chapéus

Imagem: ENEM / Divulgação

Elizabeth Barbosa*

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem até 23h59mim (horário de Brasília), do dia 1º de outubro, para inserir ou atualizar a foto na Página do Participante. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a condição é obrigatória.

Durante o procedimento, os candidatos deve seguir algumas regras, como foto nítida, recente, colorida, com fundo branco e individual. Não serão aceitas imagens de pessoas, óculos escuros, chapéus.

Além das regras solicitadas, a imagem deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Fotos em PDF também não serão aceitas.

Provas

Por causa da pandemia mundial, as provas de 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

As informações sobre o Enem podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, como também nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal.

Para outras dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161. A central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

*Estagiária supervisionada por Igor da Nóbrega

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui