Segundo o prefeito Joaquim Neto, a companhia foi notificada, 30 dias antes do início das obras, quais locais que receberiam o asfalto novo

Igor da Nóbrega
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vem realizando serviços na tubulação de alguns pontos do município de Gravatá, no Agreste do estado, e destruindo parte do recapeamento recém-inaugurado. O fato vem gerando revolta na população e na atual gestão, responsável pela obra.
Em contato com nossa redação, o prefeito Joaquim Neto explica que parte do asfalto vem sendo arrebentado na ruas 7 de Setembro e Manoel Castor da Rosa. “Já tá para estourar na Avenida Agamenon Magalhães, na frente da Telemar. Enquanto o município tem sofrido muito e feito o maior esforço do mundo para recuperar as ruas e avenidas, tornando Gravatá mais acessível e com uma mobilidade melhor, a Compesa tem feito tudo para destruir”, lamentou.
O prefeito explica que a companhia foi notificada 30 dias antes do início das obras, sendo avisada quais os locais que iriam receber o asfalto novo, para que pudesse tomar qualquer providência antes do recapeamento. “Eles estão destruindo o que estamos fazendo. Acredito que seja de propósito”, concluiu Joaquim Neto.
A Compesa não se manisfestou sobre o incidente.
Programa Gravatá Mais Asfaltada tem início no mês de agosto
O programa ‘Gravatá Mais Asfaltada’ deu início às obras no dia 7 de agosto. Na ocasião, a primeira avenida que recebeu o recapeamento foi a 15 de Novembro, uma das mais movimentadas da cidade.
O programa visou melhorar a mobilidade de 16 vias, além de todo o percurso da perimetral urbana. O valor total de investimento do projeto é de R$ 11.366.774,00.
Confira, abaixo, a lista dos locais contemplados na primeira etapa do programa:
- Rua Comendador Miguel de Oliveira
- Rua do Norte;
- Rua Dr. Régis Velho;
- Rua Manoel Castor da Rosa;
- Rua Quintino Bocaiúva;
- Avenida Agamenon Magalhães;
- Rua Izaltino Poggi;
- Rua Duarte Coelho;
- Rua Conselheiro Manoel R. Alves;
- Rua 15 de Novembro;
- Rua Antônio Avelino;
- Rua Naturalista Farias Neves;
- Rua Caramuru;
- Rua Rui Barbosa;
- Rua 7 de Setembro;
- Rua Dr. Amaury de Medeiros;
- Perimetral.