Gravatá ganhará centro de castração para controle de animais de rua

0
209
Reunião entre o prefeito Joaquim Neto e protetores dos animais de rua de Gravatá, realizada na última sexta (25). Foto: Bruno Sant´Ana / SECOM

Correio Notícias

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, será contemplada com um importante projeto. Na última sexta (25), o prefeito Joaquim Neto realizou uma reunião no gabinete municipal para discutir sobre a construção da sede de um centro de castração para animais de rua. O terreno será doado pela prefeitura.

“Essa iniciativa surgiu devido ao aumento de número de animais de rua no município. A gente pretende que essa associação acolha os animais de rua e dê suporte a eles durante o pós-operatório. Nossa intenção é fazer essas cirurgias com qualidade. Também irá contribuir na doação dos animais através de campanhas. Essa iniciativa traz benefícios como o controle da agressividade do animal, diminuição dos maus tratos, de animais da rua e acidentes”, explicou o médico veterinário e secretário executivo da Vigilância Sanitária, Carlos Romero.

O espaço será construído entre as ruas Caetano Tavares e Martiniano José Fernandes, no bairro do Salgadão. Com uma área total de 6.840 m², o local contará com recepção, bloco cirúrgico, salas de pré e pós operatório, além de um canil para a adoção dos animais de rua. A previsão é que a obra fique pronta em até dois meses.

Para a realização do empreendimento, o prefeito solicitou o apoio de empresários da construção civil.

Foto: Bruno Sant´Ana

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Infraestrutura e protetores de animais da cidade, a exemplo do veterinário Sthênio Gonçalves, Luciana Souza e Eveline Silva, que também participaram da reunião.

Atendimentos

No início, a associação atenderá pessoas de baixa renda, sem condições de pagar por uma castração e que possuam animais domésticos. Em seguida, os atendimentos serão destinados para os animais de rua.

Gravatá receberá um centro de castração de animais de rua. Na manhã desta sexta-feira (25), foi feita , que teve o terreno doado pela prefeitura.



Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui