O projeto “Esporte no combate às drogas” será realizado em parceria com o grupo N’Golo Capoeira e CEDCA/PE

Igor da Nóbrega
Com o objetivo de afastar crianças e adolescentes do mundo do crime, a ONG Apoio de Famílias Pobres de Pernambuco (AFAPPE) promoverá, no município de Gravatá, Agreste do estado, o projeto “Esporte no combate às drogas”. Na ocasião, o bairro Maria Auxiliadora será palco da realização de aulas de capoeira, todas as quartas-feiras, das 19h às 20h30min.
De acordo com o presidente da entidade, José Roberto de Oliveira, o esporte tem o poder de atrair os jovens para um lugar saudável, promovendo saúde, educação e socialização. “É importante frisar que o projeto pode trazer resposta eficazes para a sociedade, trazendo respeito e disciplina para dentro de casa. É importante que cada um de abrace esta causa e torne seus filhos pessoas importantes. Vocês, mães e pais, são pessoas cruciais para o desenvolvimento deles”, destacou.
As aulas serão ministradas pelo grupo N’Golo Capoeira, através do mestre Muriçoca, referência no município e em todo o estado, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE).
Os projetos da AFAPPE são divulgados na rede social Instagram. Para parcerias ou mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (81) 9.7324-5569.
