Prefeitura de Gravatá homenageia agentes de saúde por sucesso em ações preventivas contra o coronavírus

0
289

O município também tem se destacado no combate a outras doenças

Foto: SECOM / Divulgação

Correio Notícias, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá realizou, nesta sexta (9), no auditório da Secretaria de Educação, uma homenagem aos agentes comunitários de saúde do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, que parabenizou e agradeceu os profissionais pelo empenho e dedicação na campanha de prevenção contra o novo coronavírus. 

“O agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias têm papéis fundamentais na saúde pública, pois são a ponta da Atenção Básica. São eles que levam a saúde pra dentro da casa dos gravataenses. Eles também trazem informações dos moradores para a Secretaria de Saúde, para que possamos agir, promovendo ações para a população”, explicou a coordenadora interina da Atenção Básica, Sabrina Castor, destacando que a cidade também vem combatendo fortemente outras doenças.

 Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por atuar diretamente junto à população, através de serviços da Atenção Básica, na elaboração de atividades educativas sobre saúde pública e na execução de ações preventivas contra doenças.

Por outro lado, os agentes de combate às endemias são responsáveis por combater doenças infectocontagiosas identificadas em uma determinada região. O respectivo trabalho é feito através de orientações junto à população, além de vistorias em residências, terrenos baldios e depósitos, aplicação de inseticidas, larvicidas e inspeção em caixas d’água, telhas, calhas e pneus. 

A homenagem foi ao encontro do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no último domingo (4).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui