O uso irregular do espaço de mídia teria acontecido nos dias 10 e 11 de outubro, na programação da TV Clube

Elizabeth Barbosa*
Nesta segunda (12), a coligação Recife Cidade da Gente apresentou provas à Justiça Eleitoral contra o candidato a prefeito João Campos (PSB) alegando o uso irregular do espaço de mídia nos dias 10 e 11 de outubro, na programação da TV Clube.
Na última sexta (10), Campos utilizou seis minutos a mais que o estabelecido no plano de mídia. No dia seguinte, o uso indevido teria durado dois minutos a mais que o permitido pela lei eleitoral.
Diante do fato, a coligação pede à Justiça Eleitoral uma auditoria em todos os tempos de todas as emissoras. Através de um documento assinado pelo jurídico da coligação, o jurídico da Recife Cidade da Gente protesta contra “a falta de respeito com os demais candidatos e com a sociedade”.
Por outro lado, a coligação pede ainda a correção da violação cometida, além da perda do tempo em dobro pelo candidato do PSB; multa ao órgão de imprensa por ter privilegiado uma candidatura em detrimento das outras; e auditoria do tempo utilizado até o momento em todas emissoras de rádio e TV.
Confira, abaixo, os documentos ingressos na Justiça Eleitoral:
*Estagiária supervisionada por Igor da Nóbrega