OUTUBRO ROSA: Ônibus com mamógrafo realiza exames no posto de saúde do Caic

0
131

Mais de 150 exames são previstos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro

Foto: Bruno Sant’Ana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Nesta terça (13), as mulheres do Caic foram contempladas com a visita de um ônibus com mamógrafo. A iniciativa, que vai ao encontro do Outubro Rosa, vai realizar atendimentos até esta quarta (14), das 7h às 12h e das 13h às 16h. Mais de 150 exames são previstos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que está localizada no município de Gravatá, no Agreste do estado.

“O agente de saúde ligou pra mim e me avisou que o Caic estava recebendo o mamógrafo e vim fazer o exame. Essa é a primeira vez que vou fazer, porque descobri, há seis meses, um nódulo no peito. Hoje, vim ver como está a situação e tirar algumas dúvidas”, disse a moradora Lucineide Araújo.

Para realizar a mamografia, é necessário que as mulheres – com mais de 50 anos – façam um cadastro na UBS mais próxima de sua casa, portando os documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência. Já as mulheres com idade abaixo dos 50 anos, devem apresentar um encaminhamento médico para passar pelo procedimento.

“Todas as mulheres que se encontram nessa faixa de idade, precisam fazer o exame e as que possuem tendência a desenvolver câncer, ou têm algum familiar de 1° grau que teve câncer de mama precisam fazer o exame”, informou o agente comunitário de saúde, Jamilson Bezerra.

Outras UBS’s também receberão a visita do ônibus, para beneficiar as moradoras de cada região da cidade. Para isso, é necessário que a interessada realize o cadastro na unidade e fique atenta às datas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui