TEIXEIRA: Jovem cria vaquinha virtual para ajudar família que passa por necessidades

0
807

A residência de Gláucia Estela do Amaral possui apenas uma lâmpada e nenhum conforto para os demais moradores

Foto: Cozinha da residência de Gláucia Estela. (Foto: Divulgação)

Igor da Nóbrega

A triste história de uma família vem comovendo a cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba. A residência de Gláucia Estela do Amaral, que está localizada por trás da Igreja de Santa Maria Madalena, possui apenas uma lâmpada e nenhum conforto para os demais moradores. Ela mora com o marido e dois filhos, que dependem da ajuda de vizinhos e amigos.

O caso foi divulgado nas redes sociais por Melissa Marques, que ficou comovida com as necessidades enfrentadas pela família. “Estela já fez faxina para ganhar alimentos. Sua mãe tem sérios problemas de circulação nas pernas e não tem dinheiro para comprar o medicamento, que é bastante caro. O pai dela está acamado e precisando de ajuda. É uma realidade muito triste”, explicou.

Atualmente, a única fonte de renda da família é meio salário mínimo recebido pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), já que o filho mais novo, de apenas oito anos, possui um grau severo de autismo. A criança dorme num colchão improvisado. “Pelo fato deles receberem o BPC, que dá muito mal para cuidar do filho autista, não tem direito ao programa Bolsa Família”, pontuou Melissa.

O banheiro da residência está bastante deteriorado e não possui nenhum tipo de conforto. (Foto: Divulgação)

Diante da situação, a jovem criou uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar dinheiro. “Podemos contribuir com 10 reais, que é aquele lanchinho maroto de domingo e que não significa muita pra nós, mas que pode mudar a vida dela. Se você tem interesse em doar alimentos, produtos de limpeza, roupas ou brinquedos, entre em contato comigo via WhatsApp, que posso te orientar”, destacou a jovem.

Para doações e mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (83) 9 9392-8909.

Doações em dinheiro

As doações em dinheiro podem ser feitas através do link https://abacashi.com/p/ajude-estela-e-sua-familia?fbclid=IwAR3OwDY0YSI54dvlu4XPG_4OpRxTtsG71FdkQ1PJhxxkntTeTnHzX_HqSPo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui