Em plano de governo, Marília Arraes propõe construção de três Centros de Medicina Diagnóstica

0
95

Segundo a candidata petista, as unidades visam atender o maior número possível de pessoas

Foto: ASCOM / Divulgação

*Elizabeth Barbosa, com ASCOM

A candidata à prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), informou que um dos principais compromissos do plano de governo será a construção de três Centros de Medicina Diagnóstica para o atendimento de todas as demandas de exames laboratoriais e de imagem.

“Vamos criar um centro na Zona Norte, outro na Zona Sul e um na Zona Noroeste da cidade. É fundamental tornar o atendimento ágil e funcional. A unidade da Zona Norte, por exemplo, terá a abrangência sobre as RPA’s 1, 2 e 3, que concentram cerca de 612 mil pessoas. Bairros como Santo Amaro, Boa Vista, Água Fria, Cajueiro e Alto José Bonifácio serão contemplados”, afirmou a petista.

A opção pela localização das unidades segue a lógica de atender o maior número possível de pessoas, considerando a divisão das Regiões Político Administrativas (RPA’s) do Recife.

“Já o Centro da Zona Sul irá atender à população da RPA 6, que atinge 383 mil pessoas que moram em bairros como Brasília Teimosa e Ibura, enquanto o da Zona Noroeste, que irá atender as RPA’s 4 e 5, que contemplam pouco mais de 542 mil pessoas, atingirá os moradores de bairros como Iputinga e Prado”, informou Marília.

Para a petista, é inadmissível que as pessoas continuem dormindo em filas para tentar marcar uma consulta médica ou que não tenham acesso a remédios básicos, que deveriam ser garantidos pela Prefeitura Municipal do Recife.

“Será uma forma de garantir que as pessoas, além de fazerem os exames, tenham o direito de pegar o resultado e ter o acompanhamento médico devido, no menor tempo possível, pois saúde não pode esperar”, complementou a candidata.

*Estagiária supervisionada por Igor da Nóbrega

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui