GRAVATÁ: Secretaria de Saúde leva ônibus com mamógrafo para moradoras do sítio Lagoa do Fernando

0
344

O público feminino recebeu orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto: SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Prestes a encerrar as atividades no município de Gravatá, no Agreste do estado, a campanha do Outubro Rosa levou, nesta sexta (30), o ônibus com mamógrafo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do sítio Lagoa do Fernando, na zona rural. Além da realização de exames e ações voltadas à beleza feminina, a Secretaria de Saúde orientou ainda o público feminino sobre a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“É essencial que as mulheres entendam a importância de fazer o exame preventivo. Por isso, é indispensável que elas façam a mamografia e passem por médicos para se prevenir. Essa é uma campanha educativa, mas a prevenção deve ser feita durante todo o ano”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Melo.

Maria Marta, moradora do sítio Valentim, destaca a importância da oferta do exame de mamografia próximo a sua residência. “As agentes de saúde foram na minha casa e me disseram que, hoje, o posto faria esse exame. Antes, eu precisava ir pra Vitória fazer meus exames e é muito bom ter isso perto de casa. Estou muito satisfeita com o serviço da prefeitura e da Secretaria de Saúde. Só tenho a agradecer”, destacou.

Neste sábado (31), os exames serão disponibilizados pelo ônibus com mamógrafo em frente ao Parque da Cidade. A partir da ocasião, os exames são ofertados durante todo o ano.

Sobre o Outubro Rosa em Gravatá

A campanha do Outubro Rosa é voltada para as mulheres entre 49 e 69 anos. Na cidade de Gravatá, a Secretaria de Saúde preparou um cronograma para organizar a visita do mamógrafo às UBS e atender o maior número de mulheres.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui