Paciente desmente fake news sobre ter feito cirurgia com Covid-19 no Hospital Municipal de Gravatá

0
92

A dona de casa Renata da Silva apresentou o exame para o novo coronavírus, que deu negativo

Imagem: Reprodução / Vídeo

Igor da Nóbrega

Uma paciente usou as redes sociais, nesta sexta (6), para desmentir um vídeo que anda circulando na internet. Nele, a dona de casa Renata da Silva é acusada de ter feito uma cirurgia de laqueadura no Hospital Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na última terça (3), estando infectada com Covid-19.

“Isso é mentira. Recebi o vídeo de várias pessoas, porque, inclusive, eles expuseram até meu nome. As pessoas me julgaram depois que a informação falsa foi compartilhada. Gostaria de dizer que não estou”, disse Retana.

A dona de casa explica que realizou o teste para a detecção do novo coronavírus. “Fiz o exame e deu G1, como se eu já tivesse tido e não que eu estava com Covid. Aqui está o resultado, que prova que eu não fiz a cirurgia com a doença. Ninguém ia fazer o procedimento com o paciente só porque ela necessita. Eu não estava à beira da morte”, afirmou.

Renata lembra ainda que não precisa de política para sobreviver. “Eles expões situações que não são verdadeiras. Isso é uma mentira. Aqui está o exame para quem acha que a saúde da cidade está um caos. Eu acho que eles estão desesperados e estão querendo comover a população com mentiras. Essas pessoas têm que procurar o que fazer”, finalizou.

Apesar do vídeo da acusação trazer a vinheta da coligação “Frente Popular de Gravatá”, o conteúdo não foi produzido pela equipe de marketing do candidato da oposição, Joselito Gomes (PSB). “Essa é mais uma possível fake news criada com a vinheta de nossa candidatura. Pois os vídeos OFICIAIS estão em nossas páginas oficiais. Esse conteúdo não foi produzido pela Frente Popular de Gravatá”, destacou o assessor de comunicação, Rodolfo Lima.

Confira, abaixo, o desabafo da dona de casa:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui