Gravatá avança na educação e conquista 2º lugar no IDEPE

0
134

O IDEPE mede a qualidade do ensino a partir do estabelecimento e alcance de metas para as instituições públicas de ensino do estado

Gestores da educação de Gravatá participando da solenidade de premiação. (Foto: Divulgação)

Correio Notícias, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, conquistou a 2ª colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, referente ao ano de 2019. O anúncio foi feito nesta sexta (6).

De acordo com a secretária de Educação, Íris Dias, o convite e a participação de Gravatá, no evento, mostra a dedicação intensiva da gestão e o compromisso com os estudantes e profissionais da rede de ensino. “A gente não teria chegado a esse resultado se não fosse o trabalho e o apoio da gestão municipal. Acredito que este seja um prêmio da gestão”, afirmou a secretária de Educação, Íris Dias.

Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi transmitido de forma online da própria sede da GRE.

Sobre o IDEPE

Adotado por Pernambuco, o IDEPE é responsável pela avaliação anual, com o objetivo de medir a qualidade do ensino a partir do estabelecimento e alcance de metas para as instituições públicas de ensino do estado.

Dentre as exigências analisadas, estão as notas dos alunos do Ensino Fundamental (escolas municipais) e do Ensino Médio (escolas estaduais), por meio da prova do Sistema de Avaliação de Pernambuco (SAEPE). Por outro lado, são levados em consideração ainda o fluxo escolar, através dos índices de aprovação, reprovação e abandono.

A premiação do IDEPE é um dos eventos mais importantes da educação no estado. Na ocasião, são apontados os melhores desempenhos das escolas, GRE’s e municípios, sob diferentes categorias. Para tanto, só comparecem à solenidade as instituições que mais se destacaram.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui