Em Gravatá, Secretaria de Assistência Social distribui kits de higiene para famílias do CIG nesta segunda (9).

0
83

A ação acontecerá a partir das 14h, na própria sede do Centro de Inclusão de Gravatá

Foto: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Na tarde desta segunda (9), a Secretaria de Assistência Social realizará a distribuição de cem kits de higiene para as famílias cadastradas no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG). A ação acontecerá a partir das 14h.

A iniciativa atende às ações socioassistenciais de combate aos impactos sociais ocasionados pela disseminação do novo coronavírus. “Este é mais um método que ajuda a combater a proliferação do coronavírus na cidade”, explicou a secretária de Assistência Social, Ana Lourdes.

A secretária diz ainda que as entregas serão ampliadas. “A princípio, a entrega será destinada para os usuários do CIG, mas o intuito é que a mesma ação seja feita, no decorrer desta semana, para pessoas idosas e com deficiência, que estejam identificadas e referenciadas pelos serviços Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, destacou.

Os kits são compostos por um litro de cloro líquido, um litro álcool em gel, shampoo, escova de dente, sabonete e creme dental.

Sobre a distribuição

A distribuição do material está fundamentada na Lei nº 8.742/1993 (Lei Orgânica de Assistência Social); na Lei Municipal n° 3702/2016; e nas portarias nº 369, de 29 de abril de 2020.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui