Prefeito de Gravatá garante que programas sociais serão mantidos até o dia 31 de dezembro

0
87

Mais de 1500 sopas são distribuídas diariamente, além de pães e bebidas lácteas

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Contrariando os boatos que continuam circulando nas redes sociais, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) garantiu que os programas sociais, a exemplo da distribuição de sopa e bebidas lácteas, serão mantidos até o último dia da atual gestão. A informação foi confirmada pela secretária de Assistência Social, Ana Lourdes.

“Nosso prefeito sempre colocou os projetos sociais como prioridade em seu mandato e estaremos até o final de dezembro realizando todas as ações, independentemente do resultado nas urnas, garantindo a assistência para as famílias que vivem em vulnerabilidade social. O único período em que não realizamos a ação foi quando entraram com uma ação na justiça pedindo a paralização, alegando que era uma ação eleitoreira. Dias depois, provamos que não se tratava de política e retornamos às atividades normais, seguindo a mesma rota de sempre, que permanece já há oito meses”, esclareceu a secretária.

O programa, que surgiu durante a pandemia de Covid-19, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e empresas privadas, como a Natural da Vaca, beneficia diariamente centenas de famílias. Na ocasião, mais de 1500 sopas são distribuídas diariamente, além de pães e bebidas lácteas.

Além da distribuição do alimento, a Secretaria de Assistência Social mantém ainda as atividades normalmente, tanto no prédio do CadÚnico, quanto nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui