RECIFE: No Dia da Consciência Negra, Marília Arraes reforça compromisso com igualdade racial

0
40

A petista reforçou o compromisso com a luta pela igualdade racial na capital pernambucana

Correio Notícias, com ASCOM

Celebrando o Dia da Consciência Negra, a candidata à prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de um importante ato no Pátio do Carmo, na manhã desta sexta (20). A petista reforçou o compromisso com a luta pela igualdade racial na capital pernambucana, ao lado de representantes do movimento negro, Marília

“O nosso compromisso é resgatar a cidade do abandono, tirar o título de capital mais desigual do Brasil. Essa desigualdade tem cor e mostra o quanto a nossa sociedade é injusta. Enquanto não combatermos o racismo estrutural, a gente não combate a desigualdade”, afirmou a candidata.

Marília reforçou o compromisso da gestão, a partir do ano que vem, com o fortalecimento da segurança. Segundo ela, a população periférica, negra, jovem e a feminina são as maiores vítimas da violência. “No dia de hoje, também quero reafirmar o meu compromisso com as mulheres negras e com a juventude negra. Não podemos deixar que a violência seja protagonista”, destacou.

No Pátio do Carmo, Marília foi recebida por dezenas de representantes do movimento negro e foi bastante elogiada por Vera Barone, referência no ativismo negro no Brasil. “Estar neste lugar, no dia de hoje, significa muito para nós que, mais uma vez, estamos sendo chamados para dar continuidade a resistência do povo negro. Fico muito feliz em estar nesta luta com Marília”, disse.

A candidata do PT também assinou uma carta compromisso entregue por representantes da comunidade da Capoeira. “São compromissos relacionados a políticas públicas que os capoeiristas precisam, concluiu”.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui