Hospital Municipal de Gravatá recebe novos leitos pediátricos

0
280

As camas pediátricas contam com uma grade de proteção para prevenção de queda, além de alavancas de decúbito

Foto: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, continue recebendo importantes investimentos na área da saúde. Na última quarta (18), o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa foi contemplado com três novos leitos (camas pediátricas) hospitalares adaptados para crianças. A aquisição foi feita no dia 14 de novembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve ainda uma revitalização no local de internamento infantil do hospital. “Esses leitos trazem mais conforto. As pessoas poderão ver seus filhos sendo atendidos com mais comodidade, por meio de um atendimento merecido para a conclusão dos tratamentos. Vamos passar por um processo de transição de governo em dezembro, e nosso intuito é continuar funcionando da melhor forma até o dia 31 do mês que vem”, explicou o diretor do hospital, Vitor Verçosa.

Menores que os convencionais, os leitos adquiridos contam com uma grade de proteção para prevenção de queda, além de alavancas de decúbito, permitindo que a parte superior da cama possa ser levantada.

Ao longo de quase quatro anos, a gestão vem realizando ainda outros investimentos na saúde, a exemplo da obtenção de ambulâncias, leitos e instalação do centro de testagem da Covid-19.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui