Secretaria de Assistência Social de Gravatá continua realizando entrega de kits de alimento e higiene pessoal

0
179

A ação é destinada às famílias com idosos e/ou pessoas com deficiência

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

A Secretaria de Assistência Social de Gravatá, no Agreste do estado, continua beneficiando os idosos cadastrados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Desta vez, o público da terceira idade vem recebendo 700 kits de higiene pessoal e 500 kits de alimentos ricos em proteínas.

A ação é realizada mensalmente desde o início da pandemia. “Nosso objetivo é dar o apoio às famílias gravataenses, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade, para que possam enfrentar este momento crítico de forma mais saudável e com mais proteção”, explicou a secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Andrade.

Além dos kits, as unidades dos CRAS e a feira livre da cidade recebem diariamente máscaras de proteção.

A distribuição dos itens está fundamentada na Lei nº 8.742/1993 (Lei Orgânica de Assistência Social), na Lei Municipal n° 3702/2016 e nas portarias nº 369 de 29 de abril de 2020.

Sobre a concessão de kits de higiene e de alimentos ricos

A Concessão de kits de higiene e de alimentos ricos em proteína são destinadas às famílias com idosos e/ou pessoas com deficiência. A ação faz parte das ações socioassistenciais da Secretaria de Assistência Social e Juventude, no combate aos impactos sociais ocasionados pela disseminação do novo coronavírus.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui