Gravatá é o primeiro município do estado a apresentar balanço anual do programa Cidade Pacífica

0
179

Criado pelo Ministério Público de Pernambuco, em 2013, o Cidade Pacífica foi aderido pela Prefeitura de Gravatá em abril de 2018

Correio Notícias, com SECOM

No fim do terceiro mandato, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) apresentou aos promotores Luís Sávio e Fernanda da Nóbrega, nesta segunda (7), o balanço do ano de 2020 do programa Cidade Pacífica. O município de Gravatá, localizado no Agreste do estado, é o primeiro do estado a apresentar os resultados.

“Estamos surpresos em receber o balanço desse programa, que é de extrema importância. Joaquim e todos que participaram estão de parabéns pelos resultados e pelo empenho nesse programa. Esperamos que mais municípios façam o mesmo”, relatou o promotor Luís Sávio.

Criado pelo Ministério Público de Pernambuco, em 2013, o Cidade Pacífica foi aderido pela Prefeitura de Gravatá em abril de 2018. A cidade é uma das únicas que recebeu o certificado do programa, ao lado de Caruaru, Lagoa Grande e Escada.

“Saimos daqui com a sensação de dever cumprido. Fizemos a nossa parte e fico muito feliz que Gravatá tenha sido uma das cidades com o certificado. Isso tudo foi um trabalho em conjunto, em equipe. Parabéns a todos que se desempenharam para que isso acontecesse”, afirmou o prefeito.

Sobre o Programa Cidade Pacífica

O Programa Cidade Pacífica é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE, em 2013. Na ocasião, 73 municípios pernambucanos aderiram ao projeto, tendo sido Gravatá o primeiro do estado dentre eles.

Ao fim do ciclo de monitoramento, os municípios que atingem as metas recebem do MPPE uma certificação, que gera a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos.

O programa ainda foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui