Julia Brandão Beauty Studio: uma história de sucesso que conquistou a cidade de Brusque, em Santa Catarina

0
656

O empreendimento está localizado na Av. Arno Carlos Gracher, nº 43 – sala 05, Centro da Cidade

Foto: Igor da Nóbrega / Correio Notícias

Igor da Nóbrega

Apesar da pouca idade, as paulistas Catarina e Júlia Gomes Brandão, com 26 e 23 anos, respectivamente, são empresárias que vêm se destacando no mercado da beleza de Brusque, em Santa Catarina, localizado a 102 km da capital Florianópolis. O empreendimento Júlia Brandão Beauty Studio, que também conta com a participação da mãe das jovens, Ivone Brandão, é sucesso total, sendo cada vez mais reconhecido num dos principais municípios do interior do estado.

Inaugurado no dia 12 de maio de 2018, o espaço oferece os serviços de design de sobrancelhas, design de sobrancelhas com henna, micropigmentação, cabelos em geral e manicure e pedicure. Na ocasião, 12 profissionais são responsáveis por deixar os homens e as mulheres brusquenses e da região ainda mais bonitos.

A história de sucesso começou em novembro de 2017, quando Catarina Brandão, atualmente gerente e uma das sócias do local, pensou em gerir o próprio negócio com a irmã. “De início, eu e Júlia queríamos focar num estabelecimento que fosse mais na área dela, o design de sobrancelhas. A ideia surgiu num dia qualquer, quando observei meu pai saindo cedo para ir trabalhar, às 7 horas da manhã, então não achei aquilo justo. Meu pai já havia trabalhando tanto na vida e por que eu ainda estava parada? Naquela época, lembro-me que abri o notebook e comecei a orçar algumas coisas aleatórias. Comecei a calcular quando cada profissional renderia pelo trabalho e se realmente valeria à pena fazer o investimento. Ao final deste dia, enviei uma mensagem para minha irmã perguntando o que ela achava em abrirmos um próprio salão. A princípio, Júlia achou aquilo uma loucura, mas, em seguida, acabou se empolgando com a ideia. Até disse que tentaríamos novamente, caso o negócio não desse certo no início”, explicou.

Catarina Gomes Brandão, gerente e administradora do empreendimento. (Foto: Instagram / Reprodução)

A esteticista e outra sócia do empreendimento, Júlia Brandão, relata quando resolveu ingressar no ramo. “Comecei a fazer sobrancelhas em 2015. Desde sempre gostei da área de estética. Sempre ficava tirando os cravinhos de meu pai e da Catarina. Eu só não sabia onde eu me incluiria dentro da área, se seria no corporal ou facial. Só que eu e minha irmã éramos viciadas em fazer as próprias sobrancelhas, normalmente de 15 e 15 dias. Quando comecei a faculdade, a maioria das alunas já fazia alguma coisa, sendo manicures, cabeleireiras ou esteticistas, daí eu me senti meio excluída porque eu não fazia nada. Tive que sair do meu antigo emprego, já eu estudava no integral e não tinha como trabalhar. Nesse momento, decidi fazer meu primeiro curso de sobrancelhas, uma paixão à primeira vista. No início, fazíamos atendimentos em casa mesmo”, destacou.

Júlia Gomes Brandão, designer e esteticista do espaço. (Foto: Instagram / Reprodução)

A designer de sobrancelhas lembra ainda das dificuldades enfrentadas ao longo da jornada. “Ao ver meus trabalhos antigos, vejo o quanto foi difícil para mim estar onde estou. Hoje em dia, é muito mais fácil as jovens esteticistas aprenderem, já que o número de oportunidades é muito maior. Na minha época, era tudo muito mais difícil. Eu apanhei bastante para evoluir. Foi na raça, errando bastante”, pontuou.

Para 2021, Catarina revela que o empreendimento ampliará ainda os serviços e cursos oferecidos. “Vamos incluir alguns procedimentos corporais e outros também. Queremos ampliar ainda os cursos oferecidos, aproveitando outro super talento de Júlia, que é de ensinar e capacitar, conseguindo transmitir para alunas exatamente o que ela sabe e conhece”, concluiu a administradora. Ah, quem sabe também e num futuro próximo, nós venhamos a ampliar o studio, abrindo unidades em outras cidades do Brasil”, concluiu a administradora.

Durante o mês de dezembro, o studio registra um aumento de aproximadamente 20% na procura pelos serviços estéticos. Entretanto, o espaço vem adotando todas as medidas de segurança contra a pandemia da Covid-19, garantindo a segurança de funcionários e clientes.

Júlia Brandão Beauty Studio está localizado na Av. Arno Carlos Gracher, nº 43 – sala 05, Centro da Cidade. Para agendamento de serviços estéticos, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (47) 3308-4995 e 9.9691-8841.

Formação acadêmica das empreendedoras

Júlia Brandão é formada no curso de Estética pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú. Já Catarina Gomes cursou Engenharia Civil no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), localizado em Brusque.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui