Ministro da Saúde garante a governador de PE que Recife será sede de distribuição da vacina no Nordeste

0
172

Paulo Câmara ressaltou ao ministro que a capital pernambucana tem infraestrutura pronta para a distribuição da vacina nas 184 cidades pernambucanas

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (centro), ao lado do governador Eduardo Campos (direita). Foto: SEI / Divulgação

Correio Notícias

Durante encontro realizado com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quarta (16), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que Recife será uma das sedes logísticas de distribuição das vacinas da Covid-19 no Nordeste.

“Confirmamos que o Recife será uma das sedes logísticas para a distribuição das vacinas, como foi ventilado no último fim de semana, e viemos reafirmar nosso apoio para que essas vacinas cheguem logo à população, não apenas em Pernambuco, mas de todo o País”, afirmou o chefe do Poder Executivo Estadual.

Durante ainda reunião com o ministro, Paulo Câmara ressaltou que a capital pernambucana tem infraestrutura pronta para a distribuição da vacina nas 184 cidades pernambucanas, num prazo de até quatro dias.

Programa de Imunização

O Programa de Imunização de Pernambuco conta com 1.7 milhões de seringas em estoque, além de outras 1,8 milhões de unidades encomendadas. Para tanto, existe atualmente um processo licitatório, em andamento, para a aquisição de mais sete milhões de seringas até o fim de janeiro de 2021.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui