Governo de Pernambuco amplia estado de calamidade pública por mais seis meses

0
92

O documento entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021 ficando válido até 30 de junho do mesmo ano

Foto: ASCOM

Correio Notícias

O Governo de Pernambuco publicou o Decreto 49.959, que estende o estado de calamidade pública por mais 180 dias, em decorrência da pandemia da Covid-19. Publicado no Diário Oficial, nesta quinta (17), o documento entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021 ficando válido até 30 de junho do mesmo ano.

De acordo com o documento, o país ainda não possui um cronograma definido e de conclusão do processo de imunização brasileira contra o coronavírus. Por outro lado, o governador Paulo Câmara atenta ainda para a “necessidade de manutenção das medidas sanitárias e administrativas voltadas ao enfrentamento da pandemia”.

Desta forma, os órgãos e entidades da administração pública estadual continuarão adotando todas as medidas necessárias para o enfrentamento do estado de calamidade pública.

Boletim Covid-19

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta (16), Pernambuco apresentou mais 2.071 casos e 15 mortes pela Covid-19. Agora, o estado ultrapassou os 200 mil casos, totalizando 201.851 pessoas que receberam a confirmação de infecção pelo novo coronavírus, além de 9.339 pacientes que morreram com a doença.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui