23 mandados de prisão de suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro são cumpridos em PE e em outros seis estados

0
121

170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão participando dos mandados

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Correio Notícias

Na manhã desta terça (22), oito cidades pernambucanas, incluindo a capital Recife, foram alvo de uma operação que investigar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro. Além de Pernambuco, outros seis estados também são investigados.

No total, 23 mandados de prisão e 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros, no valor total de R$ 514 milhões, estão sendo cumpridos. Por outro lado, a chamada ‘Operação Geografia do Crime’ cumpre 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, incluindo 17 sequestros de veículos. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros, no Agreste pernambucano.

Em nível de estado, os mandados acontecem em Recife, Tamandaré, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru, São José do Belmonte e Gameleira. Já no Brasil, a operação é realizada em Maceió, no estado de Alagoas; em Belo Horizonte, Cambuí e Santa Luzia, em Minas Gerais; em Boa Vista, em Roraima; em Porto Velho e Nova Mamoré em Rondônia; e em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

No total, 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão participando dos mandados, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui