ALDIR BLANC: Secretaria de Cultura realiza entrega de recursos do Prêmio Gravataense de Cultura

0
218

Os recursos da Lei Aldir Blanc visam fomentar a cadeia cultural e artística da cidade

Foto: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá realizou, na noite desta quarta (23), a entrega do Prêmio Gravataense de Cultura para os artistas do município do Agreste pernambucano. Os recursos (verba federal) pertencem à Lei Aldir Blanc.

“Quem trabalha com música, artes cênicas, fotografia, artesanato e tantos outros segmentos artísticos, sabe o quanto é importante ser reconhecido e incentivado. Ficamos orgulhosos por poder tornar esse momento possível, nesta pandemia. Junto ao Governo Federal, estamos realizando o pagamento da Lei Aldir Blanc e matando um pouquinho da saudade de ver o talento de tantos gravataenses”, destacou o prefeito Joaquim Neto, na Boate Live, local da realização do evento.

Os recursos da Lei Aldir Blanc foram destinados a um dos setores produtivos mais afetados pela pandemia em todo o país, com o objetivo de fomentar a cadeia cultural e artística da cidade.

“É um momento muito especial para quem vive de arte e cultura. Os artistas têm passado por dias muito difíceis, devido à pandemia, e este prêmio vem como uma forma de agradecer e homenagear essa classe tão importante para nossa cultura”, explicou o secretário de Turismo, Darlan Raphael.

O cantor Dom Tronxo, considerado um dos principais compositores de frevo de Pernambuco, também foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc. “Vejo muitas cidades que viraram as costas para a classe artística e, mesmo com verba federal, não deu o apoio, não ajudou a providenciar documentação, não deu assistência alguma, mas em Gravatá foi diferente. Se hoje estamos aqui, é porque tivemos a valorização da gestão de Joaquim Neto. Só temos o que agradecer, tanto pela data de hoje, quanto por todas as oportunidades que tivemos durante as festas na cidade”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui