Em entrevista, filho de Roberto Bolaños anuncia filme e série com Chaves e Chapolin Colorado

0
469

O projeto ainda não tem a data de lançamento definida

Chapolin e Chaves no episódio “Chapolin visita a vila”. (Imagem: Chaves / Reprodução)

Correio Notícias

O filho de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) deixou o público de “Chespirito” super animado nesta segunda (28). Roberto Gómez Fernández revelou, à revista GQ do México., que vem trabalhando na produção de um filme de “Chapolin Colorado” e em uma nova série derivada de “Chaves”.

“Estamos trabalhando em um filme em live action”, explicou Fernández sobre a produção inspirada no Chapolin Colorado. “Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter”, acrescentou.

Segundo o filho de Bolaños, não será fácil encontrar o ator que interpretará Chapolin, já que o personagem sempre foi feito para o pai. “Tem que ser uma pessoa que tenha reconhecimento muito importante, que seja conhecida nos Estados Unidos ou que seja um desconhecido, porém, com uma representação genial do personagem. Não é fácil”, afirmou.

“Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa US$ 20 milhões [R$ 103 milhões], mas pode ser uma produção de primeira qualidade”, completou Fernández.

O projeto ainda não tem a data de lançamento definida.

Desde o dia 1º de agosto, os programas mexicanos pararam de ser exibidos no Brasil e no mundo. Na ocasião, a rede mexicana Televisa, dona do material filmado, e o Grupo Chespirito, dono dos direitos autorais, não chegaram a um acordo contratual.

A origem de Chaves

Fernández disse ainda que o pai deixou muitos manuscritos desconhecidos pelo público. “Há uma história que nunca apareceu na televisão: a origem do Chaves. Ele só a publicou em livro (‘El Diario de El Chavo’), e também [poderíamos explorar] as perspectivas dos diferentes personagens do bairro”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui