MPPE: Prefeito de Gravatá e promotora de Justiça visitam aterro sanitário municipal

0
223

Na ocasião, a promotora Fernanda Nóbrega elogiou a administração do equipamento, destacando a importância para o meio ambiente

Fotos: Vanessa Bastos / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Na manhã desta terça (29), o prefeito de Gravatá realizou uma visita de campo ao aterro sanitário do município do Agreste pernambucano. Ao lado da promotora Fernanda Nóbrega, representante do Ministério Público de Gravatá (MPPE), Joaquim Neto apresentou todas as ações e prestações de contas dos últimos quatro anos.

“Temos a licença de operação do CPRH, tratamento de chorume, área coberta, expansão com capacidade até 2024 e estamos mostrando como tudo está funcionando em perfeita ordem e respeitando as questões ambientais. Atualmente, conseguimos fazer todo o tratamento dos resíduos sólidos da cidade, cumprindo rigorosamente a Lei. Encontramos, aqui, um lixão e hoje o transformamos em um aterro”, destacou o prefeito.

Foto: Vanessa Bastos / SECOM

A promotora elogiou a administração do equipamento, destacando a importância para o meio ambiente. “Foi a primeira vez que visitei o aterro e, pelo que eu vi, hoje, fiquei muito feliz. Está tudo regular, com acompanhamento técnico efetivo, sem mal cheiro, sem moscas, com todo o tratamento adequado. Vamos acompanhar este trabalho rotineiramente para garantir que ele continue a ser feito com excelência”, disse.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui