O mais novo prefeito da cidade, Joselito Gomes (PSB), deve enfrentar dificuldades para aprovar os projetos junto ao Poder Legislativo, caso a casa confirme o biênio do vereador tucano

Igor da Nóbrega
O vereador Léo do Ar (PSDB), foi reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Com isso, o mais novo prefeito da cidade, Joselito Gomes (PSB), deve enfrentar dificuldades para aprovar os projetos junto ao Poder Legislativo.
O vereador mais cotado para o cargo, Luiz Prequé (PSD), não entregou a documentação necessária antes do início da votação, conforme determina o regimento interno da casa. Com isso, os votos obtidos pelo vereador do Partido Social Democrático foram “anulados”.
De acordo com informações obtidas por nosso site, o resultado da votação provocou uma grande confusão na Câmara de Vereadores. Neste momento, a Polícia Militar está no local tentando apaziguar a situação.
Diante dos transtornos no pós-eleição, a definição agora é para saber se Léo do Ar será confirmado para o segundo biênio ou se haverá novas eleições.
Confira, abaixo, a nova mesa diretora da casa:
- Leo do Ar – Presidente
- Bruno Sales – PSDB – 1° Vice
- Gil Dantas – PSDB – 2° Vice
- Régis da Compesa – PSL – Secretário
- Nino da Gaiola – PP – 2° Secretário
A qualquer momento, traremos novas atualizações.
Entenda o caso
A votação acabou saindo empatada entre Léo do Ar (PSDB) e Luiz Prequé (PSD), cada um conquistando sete votos. Pelo regimento interno da Câmara Municipal, em caso de empate, deve assumir a presidência o candidato mais velho, que seria Prequé, com 70 anos. Contudo, ele não apresentou a documentação exigida ainda pelo próprio regimento, antes do início da votação. Com isso, os votos dele devem ser anulados, conforme prevê a regulamentação.
Por sua vez, Nino da Gaiola votou nele mesmo. A previsão era que ele votasse em Prequé.