Em Curitiba, Dilícias Mineiras é destaque na venda de renomados queijos da Serra Canastra

0
297

A expansão da empresa aconteceu durante a pandemia da Covid-19, quando o sistema de Delivery passou a ser o principal meio dos clientes adquirirem os produtos

Foto: Igor da Nóbrega / Correio Notícias

Igor da Nóbrega

Quem não gosta de um bom queijo, principalmente os renomados da Serra da Canastra, em Minas Gerais? E quando os melhores queijos do país chegam até o consumidor, com um custo baixo? A ideia já existe na cidade de Curitiba e é realizada pela Dilícias Mineiras, empreendimento que vem crescendo, cada vez mais, na capital paranaense.

Diante do sucesso, conversamos com o proprietário do empreendimento, Danilo Reis, 37 anos, que revelou como surgiu a ideia de trabalhar com queijos mineiros. “A empresa iniciou a partir do momento em que eu passei a comprar e consumir queijos lá em Minas Gerais, já que minha noiva é de lá. Diante de algumas influências, comecei a trabalhar por aqui. Inicialmente, o nicho foi focado em feiras e mercados, sendo algo interessante, mas sem ser empolgante”, disse.

O empresário explica que o Dilícias Mineiras começou a decolar para valer no cenário da própria pandemia da Covid-19, que atingiu o país em março do ano passado. O empreendimento teve um aumento entre 60% e 70% no número de vendas. “Nós, que trabalhávamos com público e aglomeração, tivemos que nos reinventar. Naquela época, surgiu a ideia de trabalhar com o Instagram e estruturá-lo, fazendo uma forte publicidade, através de impulsionamentos. Graças a Deus, de 1º de maio de 2020 até agora, conseguimos atrair quase 6 mil seguidores no Instagram. Isso foi alcançado em nível regional, sem comprarmos pacotes de seguidores, como muitas empresas fazem. O pessoal tem nos seguidos gradativamente e, graças a Deus, está sendo um sucesso”, pontuou Danilo.

Mesmo fornecendo os queijos trufados de Santa Catarina, o empreendedor explica a razão de fornecer queijos de Minas Gerais e, em breve, de outros estados. “Trabalhamos com o princípio de procurar trazer algo direito do produtor, que garanta o ‘lado raiz’, como dizem os jovens, para nossos consumidores. Ou seja, algo que eles não teriam facilidade de encontrar. A gente sabe que o Brasil tem uma cultura forte de queijo. Minas é um carro-chefe nacional, mas temos o Nordeste, o Norte e o Sul, com suas culturas, então a ideia é trazer queijos desses locais, que as pessoas consomem quando vão para lá”, destacou.

Sobre as novidades para 2021, Danilo adiantou que o Dilícias Mineiras vem com novidades. “Apesar de ainda não podermos revelar detalhes, nós temos um projeto bem interessante de reestruturação de marca e posição no mercado. Até posso adiantar que vamos ter um site e-commerce, para facilitar mais ainda, não só para nossos clientes em nível local e regional, mas também para futuros clientes em nível nacional, para que possam conhecer e tá comprando nossos sabores”, concluiu.

Para conhecer e adquirir os produtos da casa, os interessados devem acessar o Instagram e o Facebook da empresa ou entrar em contato através do WhatsApp (41) 9.9593-6557.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui