Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida pelo Campeonato Português

0
239

O susto aconteceu no jogo entre o Alverca, clube defendido pela vítima, e o UFC Almeirim

Foto: Getty Images

Correio Notícias

Neste domingo (3), o jogador brasileiro Alex Apolinário, 24 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida de futebol, pela terceira divisão do Campeonato Português. O mal súbito aconteceu no jogo entre o Alverca, clube defendido pela vítima, e o UFC Almeirim.

Nas imagens, é possível ver Alex caindo repentina e já desacordado em campo. O fato aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. No mesmo instante, é possível ouvir o grito de outros jogadores para que a partida fosse imediatamente paralisada.

Com a ajuda de um desfibrilador, os bombeiros conseguiram reanimar o atleta ainda em campo, que, em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira.]

No Instagram, o Alverca postou uma imagem com os jogadores das duas equipes realizando uma oração. “Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador. Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje”, destacou o clube do atleta.

O clube não divulgou mais nada sobre o estado de saúde de Alex.

Sobre Alex Apolinário

Natural de Ribeirão Preto (SP), Alex Apolinário foi contratado pelo Alverca no início de 2019. No Brasil, ele teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui